Warning (2): Invalid argument supplied for foreach() [APP/Controller/AppController.php, line 91]
Caminho Terra do Sol

CAMINHO TERRA DO SOL

UMA PEREGRINAÇÃO PELA REGIÃO OESTE DO PARANÁ

O Caminho Terra do Sol, idealizado pela Amic Oeste - PR, desta vez, em sua 10ª edição, inaugura um formato para caminhantes experientes.
O percurso Caminho Terra do Sol tem uma tradição reconhecida, constando inclusive no calendário de eventos municipal e estadual. Para nós da Amic é uma grande alegria recepcioná-los em mais uma edição.

Confira os detalhes abaixo:

Trajeto

1º Dia

06h00 – Largada da Unioeste, caminhada de 16 km até o distrito de São Salvador para o lanche, continuando o percurso de 24,3 km até a parada em Linha Velha para o lanche, com destino final, onde será o repouso e janta – barracão da igreja – 34,8 km.

CONDIÇÕES DO AMBIENTE

Grande parte do percurso estrada de chão e paralelepípedo.

2º Dia

Café da manhã e logo em seguida a saída do barracão da igreja, percorrendo o trajeto até chegar a travessia do rio Tormenta. Depois de subir o morro da fazenda Zanatta (completando 50,6km), realiza-se uma parada para lanche. Logo após, segue destino ao salão comunitário do distrito de Juvinópolis, onde finaliza para repouso e janta. Neste ponto da caminhada, o percurso chega a 54,7 km.

CONDIÇÕES DO AMBIENTE

Percurso de estrada de chão, com travessia no rio, muita subida.

3º Dia

Café da manhã e saída de Juvinópolis percorrendo o trajeto até a primeira parada para o lanche em Água Fria. Caminha-se com destino ao hotel para repouso e janta, chegando ao fim do dia com 96 km do percurso completado.

CONDIÇÕES DO AMBIENTE

Percurso estrada de chão paralelo a estrada de chão.

4º Dia

Último dia, café da manhã – saída do hotel para o final da caminhada com destino as Marinas de Boa Vista da Aparecida para encerramento com almoço festivo, completando o total de 110km da caminhada.

Asfalto e paralelepípedo.

Conheça o trajeto da caminhada

O trajeto tem aproximadamente 110 Km, saindo de Cascavel com chegada em Boa Vista da Aparecida.

RECOMENDAÇÕES

A edição da caminhada do mês de outubro é destinada a pessoas com experiência em percursos de longa distância, com bom condicionamento físico, preparadas a possíveis mudanças climáticas. O caminho terra do sol conta com percurso com subidas descidas, atravessa de rio, estrada de chão e paralelepípedo.